Rede dos Conselhos de Medicina
Deputado Sinval Malheiros faz visita institucional ao CFM Imprimir E-mail
Qua, 11 de Março de 2020 19:12

Diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM) receberam, na manhã desta quarta-feira (11), na sede da autarquia, em Brasília (DF), o deputado federal Sinval Malheiros (Podemos-SP). Na ocasião, o parlamentar foi apresentado aos projetos em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal cujo conteúdo se relaciona ao exercício da Medicina e à oferta de assistência em saúde aos cidadãos.

Na reunião, o parlamentar, que é médico, falou do cenário político brasileiro e de sua atual agenda legislativa. “Precisamos avançar em pautas importantes que ficaram represadas nos últimos anos. Sabemos que o CFM está empenhado na defesa da saúde brasileira e queremos nos unir nesta luta”.

Para o presidente do CFM, Mauro Ribeiro, o encontro foi importante para subsidiar o parlamentar de informações técnicas sobre o assunto. “Estamos em busca de consensos que corrijam as distorções que passam pelo Congresso Nacional. São justamente essas dificuldades e desafios que exigem de nós a busca de parceiros importantes, como o deputado Sinval Malheiros”, disse.

Durante a reunião, também foram abordados assuntos que afetam a atividade médica, como o aumento desenfreado de escolas médicas, a necessidade da revalidação de diplomas estrangeiros, propostas que ferem o ato médico, além da defasagem da Tabela SUS.

Além do presidente do CFM, participaram da reunião com o deputado os diretores Alexandre Rodrigues, Emmanuel Fortes e Salomão Rodrigues. Também estiveram no encontro o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira,  além de técnicos e assessores.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner